FAQ – Canal Indireto
A Locação com Gestão de Frota consiste num contrato pelo qual a locadora adquire um carro e o aluga ao cliente (Pessoa Jurídica), juntamente com um conjunto de serviços associados, por um determinado período (18 e 24 meses) e quilometragem (1.500km/mês, 2.500km/mês, 3.000km/mês e 4.000km/mês) respeitando o limite máximo de até 120.000km durante todo o contrato de locação.
Contratando a LM Soluções de Mobilidade, o cliente será beneficiado com as seguintes vantagens operacionais e financeiras:
– Um conjunto de serviços centralizados num só fornecedor.
– Maior mobilidade da frota.
– Transferência do risco de depreciação do ativo.
– Apoio constante através de uma Central de Atendimento disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
– Aquisição e renovação da frota sem impacto no fluxo de caixa.
– Não onera o balanço e permite melhorar os indicadores contábeis.
– Planejamento e gestão financeira facilitada através de parcelas mensais.
Todos os serviços e as despesas de registros necessários para o uso do veículo em território nacional, tais como IPVA, DPVAT, taxas de licenciamento, lacre e emplacamento, estarão contemplados ao longo do prazo contratado e serão de responsabilidade da LM Soluções de Mobilidade.
Os documentos de porte obrigatório poderão ser consultados *** entregues digitalmente ao condutor no momento da entrega do veículo.
O contrato de terceirização de frota prevê toda a documentação do veículo, a logística de entrega, seguro e manutenção preventiva (revisões periódicas), assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador.
Todos os veículos do são novos, 0 km.
Os contratos são de 18 e 24 meses, dependendo da oferta disponível.
Não é possível fazer upgrade ou downgrade no plano. Depois de assinado o contrato, o cliente deverá permanecer em seu plano durante a vigência do contrato.
Não é possível pausar o contrato. Somente é possível cancelar o contrato, mediante pagamento de multa.
O contrato não permite o uso do veículo para exercer qualquer atividade remunerada, inclusive por meio de aplicativos. Caso a regra seja quebrada, implicará em multa prevista em contrato.
A quilometragem mensal é pré-determinada no contrato.
Caso ultrapasse a quilometragem mensal, ao final do contrato é feita a conferência na vistoria de devolução e se tiver km excedente, será cobrado um adicional por km rodado conforme o modelo de veículo. Esses valores encontram-se disponíveis nas informações no contrato.
É importante que o contratante acompanhe a vistoria do veículo e destaque estes itens na pesquisa disponível no “Termo de disponibilidade” via QR Code que levará para o formulário. Tudo feito de forma digital!
Será cobrada taxa de coparticipação em caso de:
1- Colisões;
2- Roubo/furto;
3- Perda Total;
Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 775 5566, disponível 24 horas, 7 dias na semana, informando os danos no veículo.
Em caso de vítimas, ligue para 193 e aguarde a chegada do socorro.
Neste caso, providencie também – o quanto antes – o Boletim de Ocorrência (BO) num prazo máximo de até 24 horas da data do sinistro. Você deverá preencher o Relatório de Ocorrências em todos os casos de sinistro. Este relatório é enviado pela Central de Atendimento, logo após a abertura do chamado e caso tenha envolvimento de terceiros, serão necessárias as seguintes informações do terceiro: nome completo, telefone e placa do veículo.
Toda documentação deverá ser enviada a Locadora no prazo máximo de 5 dias úteis contados do sinistro..
Sim. É importante abrir boletim de ocorrência em caso de roubo/furto do veículo para comprovar que o automóvel não estava em posse do locatário no período em que o carro se encontrava desaparecido.
Caso o condutor perca a chave ou a placa de seu veículo, ou tenha seu veículo apreendido, deverá comunicar imediatamente à Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 775 5566, disponível 24 horas, 7 dias na semana.
O condutor pode agendar a manutenção do veículo com a nossa Central de Atendimento, basta entrar em contato via telefone 0800 775 5566.
Não. Somente estão incluídas as manutenções preventivas, ou seja, revisões periódicas de acordo com as recomendações do fabricante nos planos.
Não estão incluídas nas manutenções preventivas dos veículos:
1- Substituição de peças por desgaste decorrente de Uso Severo,
2 – Substituição de componentes por Mau Uso;
3 – Itens não cobertos por Garantia;
4 – Itens Estéticos;
5 – Lavagens, polimento, espelhamento e cristalização.
Não está previsto a substituição de pneus, caso necessite, será necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar o agendamento junto ao fornecedor e o custo do serviço realizado será por conta do cliente.
É possível solicitar Assistência 24 Horas para um veículo em situações de pane, quando o veículo estiver impossibilitado de rodar, ou em casos de furto/roubo e sinistros.
O condutor será alertado sobre infrações ou multas assim que a notificação for identificada pela Locadora. A multa/infração será enviada por e-mail ao cliente, para que ele identifique o condutor e retorne com as informações solicitadas, conforme orientações informadas no próprio e-mail.
Não. A identificação do condutor é opcional. A multa será registrada em nome do proprietário do veículo (LM Soluções de Mobilidade). Entretanto, a não identificação resultará em duplicidade do valor cobrado pelo órgão de trânsito, em caso de reincidência, conforme previsto pela legislação de trânsito.
Caso precise recorrer de alguma infração de trânsito dentro do contrato, basta que o condutor entrar em contato via telefone 0800 775 5566 informando o nome completo e a placa do veículo e aguarde as instruções.
Não estão atrelados serviços de pedágio junto ao contrato. O serviço deverá ser contratado à parte, entre o cliente e a empresa terceira. A LM Soluções de Mobilidade não participa como intermediária neste processo.
Para contratar um veículo são necessários somente três documentos:
Cópia do Contrato Social com a última alteração;
Cópia do Balanço Patrimonial dos 2 últimos anos (assinados);
Cópia do DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício)dos 2 últimos anos (assinados).
É possível pelo seu acesso através do Portal Dealer, acompanhar o status da análise de crédito para a contratação na área logada do site. Tudo de forma simples e em tempo real.
Caso não receba o e-mail com o link do contrato na Caixa de Entrada, o primeiro passo é avaliar a pasta Lixo Eletrônico/Spam. Se mesmo assim o e-mail não for encontrado, entre em contato pelo Central de Atendimento 0800 775 5566 ou e-mail vendaspjvw@lmmobilidade.com.br .
Sim, você precisa manter sempre os dados atualizados. Mande um e-mail para posvendaspjvw@lmmobilidade.com.br e realize sua atualização. Lembrando que só é possível realizar este processo após a retirada do veículo.
Você irá receber no e-mail cadastrado um boleto bancário referente à locação. Este será enviado até o final do mês, com vencimento para o dia 10 do mês subsequente. Os pagamentos serão sempre dia 10 de cada mês.
A cobrança da primeira parcela é proporcional ao período da vigência do primeiro mês de contrato. Por exemplo, caso o veículo seja retirado no dia 1º, a cobrança será contabilizada do dia 1º ao dia 31 (mês cheio) e o vencimento do boleto será programado para o dia 10 do mês seguinte. Caso o veículo seja retirado após o dia 10, o boleto terá vencimento programado para o dia 10 do mês subsequente, contemplando pro rata do mês anterior e o valor do mês cheio (do dia 1º ao dia 31 do mês vigente).
A partir da data de retirada do veículo.
Deverá enviar um e-mail para posvendaspjvw@lmmobilidade.com.br, informando razão social, CNPJ, placa do veículo e a informação desejada.
Será reajustado com base no índice do IPCA ou conforme acordado em contrato.
Pedimos a gentileza que no período de 30 dias antes do vencimento do contrato, o cliente entre em contato com nossa Central de Atendimento 0800 775 5566 ou através do e-mail posvendaspjvw@lmmobilidade.com.br para seguir com a devolução.
Ao término do contrato, o veículo deverá estar em perfeito estado de funcionamento, conservação e limpeza. Terão ressalvas apenas os itens provenientes de desgaste regular da utilização do veículo – conforme destacado no Guia de Devolução. Danos de má utilização e avarias serão registrados no momento da vistoria e as cobranças destes itens serão enviados no endereço de cobrança mencionado no contrato.
Não temos previsto em contrato, caso necessite, será necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar, será cotado e verificado a disponibilidade, custo do serviço será por conta do cliente.
Caso o cliente desejar devolver o veículo antes do término de contrato, será cobrada a multa de 50% sobre as parcelas vincendas.
Sim. Até a entrega do veículo 0km, caso exista aumento do preço público do modelo, haverá aumento no preço do aluguel, antes do início da vigência do contrato.