FAQ – Canal Indireto

No que consiste o produto Locação com Gestão de Frota?

A Locação com Gestão de Frota consiste num contrato pelo qual a locadora adquire um carro e o aluga ao cliente (Pessoa Jurídica), juntamente com um conjunto de serviços associados, por um determinado período (18 e 24 meses) e quilometragem (1.500km/mês, 2.500km/mês, 3.000km/mês e 4.000km/mês) respeitando o limite máximo de até 120.000km durante todo o contrato de locação.

Quais as vantagens da terceirização de frota da LM Soluções de Mobilidade?

Contratando a LM Soluções de Mobilidade, o cliente será beneficiado com as seguintes vantagens operacionais e financeiras:

– Um conjunto de serviços centralizados num só fornecedor.

– Maior mobilidade da frota.

– Transferência do risco de depreciação do ativo.

– Apoio constante através de uma Central de Atendimento disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

– Aquisição e renovação da frota sem impacto no fluxo de caixa.

– Não onera o balanço e permite melhorar os indicadores contábeis.

– Planejamento e gestão financeira facilitada através de parcelas mensais.

Quem irá tratar da documentação, do emplacamento, do licenciamento e do IPVA do veículo?

Todos os serviços e as despesas de registros necessários para o uso do veículo em território nacional, tais como IPVA, DPVAT, taxas de licenciamento, lacre e emplacamento, estarão contemplados ao longo do prazo contratado e serão de responsabilidade da LM Soluções de Mobilidade.

Os documentos de porte obrigatório poderão ser consultados *** entregues digitalmente ao condutor no momento da entrega do veículo.

Quais são os serviços agregados?

O contrato de terceirização de frota prevê toda a documentação do veículo, a logística de entrega, seguro e manutenção preventiva (revisões periódicas), assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador.

O veículo é novo ou usado e quais os períodos de contratação?

Todos os veículos do são novos, 0 km. 

Os contratos são de 18 e 24 meses, dependendo da oferta disponível.

É possível fazer upgrade ou downgrade no meio do contrato ou pausar o contrato?

Não é possível fazer upgrade ou downgrade no plano. Depois de assinado o contrato, o cliente deverá permanecer em seu plano durante a vigência do contrato. 

Não é possível pausar o contrato. Somente é possível cancelar o contrato, mediante pagamento de multa.

Motoristas de aplicativo podem utilizar o veículo para exercer essa atividade com veículo locado?

O contrato não permite o uso do veículo para exercer qualquer atividade remunerada, inclusive por meio de aplicativos. Caso a regra seja quebrada, implicará em multa prevista em contrato.

Quais são os limites de quilometragem mensal disponíveis?

A quilometragem mensal é pré-determinada no contrato.

Caso eu ultrapasse o limite de quilometragem contratada, quanto devo pagar?

Caso ultrapasse a quilometragem mensal, ao final do contrato é feita a conferência na vistoria de devolução e se tiver km excedente,  será cobrado um adicional por km rodado conforme o modelo de veículo. Esses valores encontram-se disponíveis nas informações no contrato.

Cliente retirou o carro da concessionária com algumas marcas/manchas, estes podem ser cobrados ao final do meu contrato?

É importante que o contratante acompanhe a vistoria do veículo e destaque estes itens na pesquisa disponível no “Termo de disponibilidade” via QR Code que levará para o formulário. Tudo feito de forma digital!

Quais são os casos em que serão cobradas taxa de coparticipação?

Será cobrada taxa de coparticipação em caso de:

1- Colisões;

2- Roubo/furto;

3- Perda Total;

Quais os procedimentos em caso de acidente e de roubo ou furto?

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 775 5566, disponível 24 horas, 7 dias na semana, informando os danos no veículo.

Em caso de vítimas, ligue para 193 e aguarde a chegada do socorro.

Neste caso, providencie também – o quanto antes – o Boletim de Ocorrência (BO) num prazo máximo de até 24 horas da data do sinistro. Você deverá preencher o Relatório de Ocorrências em todos os casos de sinistro. Este relatório é enviado pela Central de Atendimento, logo após a abertura do chamado e caso tenha envolvimento de terceiros, serão necessárias as seguintes informações do terceiro: nome completo, telefone e placa do veículo.

Toda documentação deverá ser enviada a Locadora no prazo máximo de 5 dias úteis contados do sinistro..

É necessário abrir boletim de ocorrência mesmo que o veículo seja recuperado?

Sim. É importante abrir boletim de ocorrência em caso de roubo/furto do veículo para comprovar que o automóvel não estava em posse do locatário no período em que o carro se encontrava desaparecido.

Quais os procedimentos em caso de perda de documentos, placa e apreensão do veículo?

Caso o condutor perca a chave ou a placa de seu veículo, ou tenha seu veículo apreendido, deverá comunicar imediatamente à Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 775 5566, disponível 24 horas, 7 dias na semana.

Como realizar o agendamento das manutenções do veículo?

O condutor pode agendar a manutenção do veículo com a nossa Central de Atendimento, basta entrar em contato via telefone 0800 775 5566.

Está incluso todo o tipo de manutenção no veículo?

Não. Somente estão incluídas as manutenções preventivas, ou seja, revisões periódicas de acordo com as recomendações do fabricante nos planos.

O que não está incluso nas manutenções preventivas?

Não estão incluídas nas manutenções preventivas dos veículos: 

1- Substituição de peças por desgaste decorrente de Uso Severo, 

2 – Substituição de componentes por Mau Uso; 

3 – Itens não cobertos por Garantia;

4 – Itens Estéticos;

5 – Lavagens, polimento, espelhamento e cristalização.

A substituição de pneus está prevista?

Não está previsto a substituição de pneus, caso necessite, será necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar o agendamento junto ao fornecedor e o custo do serviço realizado será por conta do cliente.

Em quais situações o cliente poderá solicitar a assistência 24 horas?

É possível solicitar Assistência 24 Horas para um veículo em situações de pane, quando o veículo estiver impossibilitado de rodar, ou em casos de furto/roubo e sinistros.

Como o cliente será informado caso houver alguma multa ou infração durante a vigência do contrato?

O condutor será alertado sobre infrações ou multas assim que a notificação for identificada pela Locadora. A multa/infração será enviada por e-mail ao cliente, para que ele identifique o condutor e retorne com as informações solicitadas, conforme orientações informadas no próprio e-mail.

Em caso de multa (infração de trânsito), o cliente é obrigado a identificar o condutor?

Não. A identificação do condutor é opcional. A multa será registrada em nome do proprietário do veículo (LM Soluções de Mobilidade). Entretanto, a não identificação resultará em duplicidade do valor cobrado pelo órgão de trânsito, em caso de reincidência, conforme previsto pela legislação de trânsito.

Caso cliente precise recorrer de alguma multa, qual o canal de contato?

Caso precise recorrer de alguma infração de trânsito dentro do contrato, basta que o condutor entrar em contato via telefone 0800 775 5566 informando o nome completo e a placa do veículo e aguarde as instruções.

Como funciona a cobrança de pedágio dentro dos planos?

Não estão atrelados serviços de pedágio junto ao contrato. O serviço deverá ser contratado à parte, entre o cliente e a empresa terceira. A LM Soluções de Mobilidade não participa como intermediária neste processo.

Quais são os documentos necessários para a análise de crédito para assinar o veículo, e como faço para acompanhar esta análise?

Para contratar um veículo são necessários somente três documentos:

Cópia do Contrato Social com a última alteração; 

Cópia do Balanço Patrimonial dos 2 últimos anos (assinados);

Cópia do DRE (Demonstrativo do Resultado do Exercício)dos 2 últimos anos (assinados).

É possível pelo seu acesso através do Portal Dealer,  acompanhar o status da análise de crédito para a contratação na área logada do site. Tudo de forma simples e em tempo real.

Cliente não recebeu o link de assinatura do contrato, o que devo fazer?

Caso não receba o e-mail com o link do contrato na Caixa de Entrada, o primeiro passo é avaliar a pasta Lixo Eletrônico/Spam. Se mesmo assim o e-mail não for encontrado, entre em contato pelo Central de Atendimento 0800 775 5566 ou e-mail vendaspjvw@lmmobilidade.com.br .

Preciso alterar meus dados cadastrais caso haja alguma mudança?

Sim, você precisa manter sempre os dados atualizados. Mande um e-mail para posvendaspjvw@lmmobilidade.com.br e realize sua atualização. Lembrando que só é possível realizar este processo após a retirada do veículo.

Qual será a forma de pagamento e datas de vencimento das parcelas?

Você irá receber no e-mail cadastrado um boleto bancário referente à locação. Este será enviado até o final do mês, com vencimento para o dia 10 do mês subsequente. Os pagamentos serão sempre dia 10 de cada mês.

Como funciona a cobrança da primeira parcela?

A cobrança da primeira parcela é proporcional ao período da vigência do primeiro mês de contrato. Por exemplo, caso o veículo seja retirado no dia 1º, a cobrança será contabilizada do dia 1º ao dia 31 (mês cheio) e o vencimento do boleto será programado para o dia 10 do mês seguinte. Caso o veículo seja retirado após o dia 10, o boleto terá vencimento programado para o dia 10 do mês subsequente, contemplando pro rata do mês anterior e o valor do mês cheio (do dia 1º ao dia 31 do mês vigente).

Quando inicia a vigência da assinatura?

A partir da data de retirada do veículo. 

Assuntos relacionados a segunda via de boleto, parcelas em aberto e/ou demais assuntos financeiros, qual é o canal de contato?

Deverá enviar um e-mail para posvendaspjvw@lmmobilidade.com.br, informando razão social, CNPJ, placa do veículo e a informação desejada.

É realizado ajuste anual no valor do contrato?

Será reajustado com base no índice do IPCA ou conforme acordado em contrato.

Como funciona o processo de devolução do veículo?

Pedimos a gentileza que no período de 30 dias antes do vencimento do contrato, o cliente entre em contato com nossa Central de Atendimento 0800 775 5566 ou através do e-mail posvendaspjvw@lmmobilidade.com.br  para seguir com a devolução.

Caso houver danos por má utilização do veículo quando será avaliado?

Ao término do contrato, o veículo deverá estar em perfeito estado de funcionamento, conservação e limpeza. Terão ressalvas apenas os itens provenientes de desgaste regular da utilização do veículo – conforme destacado no Guia de Devolução. Danos de má utilização e avarias serão registrados no momento da vistoria e as cobranças destes itens serão enviados no endereço de cobrança mencionado no contrato.

Carro reserva?

Não temos previsto em contrato, caso necessite, será necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar, será cotado e verificado a disponibilidade, custo do serviço será por conta do cliente.

Valor de multa de devolução antecipada?

Caso o cliente desejar devolver o veículo antes do término de contrato, será cobrada a multa de 50% sobre as parcelas vincendas.

Alteração da mensalidade em casos de reajuste no preço público

Sim. Até a entrega do veículo 0km, caso exista aumento do preço público do modelo, haverá aumento no preço do aluguel, antes do início da vigência do contrato.