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Como podemos te ajudar

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Dicas e informativos
Como manter a segurança do meu carro?

Agora, confira as dicas de segurança essenciais para preservar seu LM APPS:

● Guarde seu carro sempre em um local seguro (garagem ou estacionamento), principalmente à noite. Caso contrário, será considerada quebra contratual, ocasionando bloqueio e recolhimento.

● Redobre a atenção ao dirigir entre 22h e 06h. A maior parte dos roubos e furtos de carros ocorrem nesse período.

● Realize as revisões obrigatórias no prazo correto: as revisões ajudam a manter o carro funcionando e a evitar problemas mecânicos que te fazem ficar dias sem rodar.
Elas são obrigatórias a cada 10 mil kms rodados, desde a última revisão obrigatória (preventiva).

O que fazer em caso de perda de placa?

1 – Pare em um local seguro.
2 – Entre em contato com conosco pelo telefone 0800 075 5050.
3 – Faça o boletim de Ocorrência.

É importante que você saiba as cobranças que podem ser feitas nessa situação:

Perda de placa: a partir de R$250,00 por placa perdida.

Custo de guincho: R$180,00.

Caso seu carro precise ser guinchado, você deverá retirar seus itens pessoais e deixar dentro do veículo todos os acessórios que vieram com o carro (chave, manual e etc).

Perdi a chave do carro, o que fazer?

Neste caso, entre em contato conosco pelo telefone 0800 075 5050.

Ah fique atento os custos de Guincho e nova chave.

Posso mudar o pacote e km do meu contrato?

Claro!
Mudanças de pacotes e kms nos acione pelo Whats 0800 075 5050.

Posso prorrogar minha locação?

SIM, pode! Nossa renovação é automática.

Importante estar adimplente, ok?

Documentos
Como acontece a renovação do CRLV?

A renovação do CRLV digital é com a gente. Assim que o documento estiver pronto, enviaremos o mesmo por e-mail e/ou WhatsApp.

Como posso ter acesso ao meu CRLV?

Disponibilizamos a CRLV apenas no formato digital, OK?

Financeiro
Como consigo a segunda via do boleto?

Entre em contato com a nossa cobrança L GOMES, telefone 0800 880 8081, WhatsApp (11) 91373-3567 ou e-mail cobranca.lm@mlgomes.com.br e solicite um novo boleto.

Fica ligado: o pagamento do boleto pode demorar até 24 horas úteis para ser reconhecido pelo banco e baixado na LM APPS

Como faço para pagar um boleto vencido?

Entre em contato com a nossa cobrança L GOMES, telefone 0800 880 8081, WhatsApp (11) 91373-3567 ou e-mail cobranca.lm@mlgomes.com.br e solicite um novo boleto.

Fica ligado: o pagamento do boleto pode demorar até 24 horas úteis para ser reconhecido pelo banco e baixado na LMAPPS

Meu veiculo foi guinchado por falta de pagamento, o que eu faço?

Caso seu veículo precise ser recolhido por falta de pagmento, custos operacionais serão cobrados em contrato.

Fique atento! Não atrase seus pagamentos!

Para regularizar, entre em contato com a nossa cobrança L GOMES, telefone 0800 880 8081, WhatsApp (11) 91373-3567 ou e-mail cobranca.lm@mlgomes.com.br

O que acontece se eu não fizer os pagamentos em dia?

O serviço poderá ser suspenso se houver atraso no pagamento de qualquer boleto (aluguel, multas, etc).

Fica ligado! Acompanhe semanalmente seu vencimentos financeiros e faça os pagamentos dentro dos prazos.

Atenção: a LM APPS não isenta ou reembolsa os valores do aluguel referentes aos dias em que o carro fica parado, sendo eles de sua responsabilidade.

Posso alterar minha forma de pagamento?

Sim, pode! Entre em contato com a nossa área de renovação de contrato através do 0800 075 5050.

Manutenção
Como sei a hora de fazer a manutenção do meu carro?

A revisão deve ser agendada por você a cada 10.000 km contados no odômetro do carro.

O agendamento da revisão periódica do seu carro pode ser feito através do 0800 075 5050. É super simples!

Consigo remarcar ou cancelar o agendamento da revisão ou manutenção preventiva?

Sim! Você pode agendar, reagendar ou cancelar, é só falar com a gente pelo 0800 075 5050.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Meu carro precisa de manutenção corretiva. O que fazer?

Você pode fazer o agendamento de revisão no 0800 075 5050.

O que eu faço se bater o carro?

O primeiro passo é entrar em contato primeiro com as autoridades (Polícia, Bombeiros ou SAMU).

Em seguida, você deve entrar em contato com a gente pelo 0800 075 5050, ​pra te auxiliarmos no que for preciso. Nosso atendimento é 24h, beleza?

Depois, você precisa registrar o Boletim de Ocorrência e fique atento ao seu e-mail pois irá receber as informações necessárias para abertura do chamado!

Percebi uma anormalidade no meu carro. O que eu faço?

Fala com a gente através do 0800 075 5050, por lá você consegue marcar a manutenção preventiva.

Mas fica de olho! Se o problema for causado por mau uso do carro, vai ter cobrança pela manutenção, tá bom?

Posso levar o carro em qualquer oficina?

Não! Todas as revisões e manutenções precisam ser feitas em oficinas credenciadas, OK?

Fica ligado! Você pode perder a cobertura da proteção do carro se fizer procedimentos por conta própria.

Posso sair para fora do estado?

Não! Somente é permitido rodar com o veículo no estado em que foi retirado.

Preciso pagar pela revisão do carro?

Não! A revisão do carro já está incluída em seu plano. Agende sua revisão preventiva em nosso 0800 075 5050.

Mas fica de olho! Se o problema for causado por mau uso do carro, vai ter cobrança pela manutenção, tá bom? ​

Serei cobrado por atraso na revisão obrigatória (preventiva)?

As manutenções preventivas são obrigatórias e devem ser agendadas a cada 10 mil kms rodados desde a última preventiva realizada.

Não realizá-la dentro do prazo correto gerará uma multa com base na tabela FIPE. Isso é previsto na Cláusula 10ª dos Termos Gerais de Locação de todos os planos.

Fique atento! OK?

Substituí meu veiculo, posso retirá-lo quando ficar pronto?

Não! Após substituição iremos considerar a troca como definitiva!

Caso tenha avarias no veiculo em oficina (manutenção ou sinistro) os valores serão cobrados.

Troca de categoria do veiculo?

Precisa ser agendada com nosso time em nosso whats 0800 075 5050.

Em até 24 horas te daremos um retorno, ok?

Multas
Consigo adiar a data de pagamento da multa que recebi?

Não. Se houver atraso no pagamento, serão cobrados juros.
Então se liga na data do vencimento para evitar cobrança de juros, combinado?​

O boleto de pagamento da minha multa venceu. O que eu faço?

Caso precise regularizar sua situação financeira, se liga nas instruções abaixo:

Entre em contato com a empresa L GOMES e solicite um novo boleto
Telefone 0800 880 8081, WhatsApp 11 91373-3567
E-mail: cobranca.lm@mlgomes.com.br
Fica ligado! Acompanhe semanalmente seu vencimentos financeiros e faça os pagamentos dentro dos prazos.

Posso indicar a multa/pontuação a outro condutor que não esteja em contrato?

Não, a indicação de multa é feita de forma automática e sem transferência.

Posso recorrer a uma multa?
Pode! Independente de recorrer você tera que pagar o valor da infração mais custas,  e caso o recurso seja aprovado você terá o valor ressarcido.
Sabendo disso, confira o passo a passo para recorrer a uma multa:
1 – Junte os seguintes documentos:
CNH do condutor infrator indicado;
Cópia do documento de identificação pessoal;
Cópia do CRLV;
Requerimento de defesa de autuação (no site do Detran);
Cópia da notificação de autuação (disponibilizado pela LMAPPS) e Documento de representação (procuração da locadora – disponibilizado pela LMAPPS).
2 – Reúna todas as provas que contradizem a aplicação da notificação, ou seja, os erros presentes na notificação, no processo de abordagem do agente de trânsito e/ou nos prazos.
3 – Leve tudo até o órgão responsável pela multa aplicada (o endereço consta na notificação) dentro do prazo de 30 dias corridos, contados da data de expedição da notificação de autuação.
Depois disso, o prazo para julgamento é de 60 dias, sob risco de anulação. Nesta fase, são analisados os erros formais (erro na identificação do veículo, falta de dados do radar, local da infração incompleto, inconsistência na descrição ou qualquer outro erro que possa haver nos dados na notificação).
Se você ganhar esta defesa, o processo administrativo é cancelado e arquivado e não gera a notificação de penalidade.
Sinistro
A proteção cobre danos ao carro de terceiros?

SIM! Mas tudo será avaliado pelo nosso departamento de sinistro sobre a culpabilidade dos envolvidos

Fique atento!

Como comunicar um furto / roubo?

Temos disponível o acionamento da assistência 24 horas através do 0800 075 5050.

Como comunicar um sinistro?

Temos disponível o acionamento da assistência 24 horas através do 0800 075 5050.

Como funciona a assistência 24 horas?

Temos disponível o acionamento da assistência 24 horas através do 0800 075 5050

Como posso pagar os custos operacionais? Multas, avarias, franquias e etc!

Cartão de crédito em até 06 vezes

Boleto em até 03 vezes (primeiro vencimento em 10 dias)

O carro foi roubado e não recuperado, como fica meu contrato?

Seu contrato será encerrado!

O carro foi roubado e recuperado, mesmo assim tenho que pagar?

SIM! Tudo será avaliado conforme contrato de locação!

Atenção aos valores de “franquia de avarias” e “roubo e furto” em seu contrato de locação.

O que eu faço em caso de pane mecânica?

Entre em contato conosco imediatamente pelo telefone de emergência: 0800 075 5050

A substituição do veiculo será efetuada após análise a ocorrência na loja de abertura do contrato, após 24h

O que eu faço em caso de roubo ou furto do carro?

Em caso de roubo/furto do veículo, entre em contato conosco imediatamente pelo telefone de emergência: 0800 075 5050.

O terceiro é culpado, devo pagar a franquia?

SIM! O pagamento da franquia é independente da culpabilidade do sinistro.

Posso levar o carro para consertar em qualquer oficina?

NÃO. A revisão e manutenção corretiva do carro precisam ser feitas em oficinas credenciadas pela LMAPPS, OK?

Fica ligado! Você pode perder a cobertura do seguro do carro se fizer procedimentos por conta própria.

Preciso agendar a substituição do veiculo?

Precisa ser agendada com nosso time em nosso whats 0800 075 5050

Em até 24 horas te daremos um retorno, ok?

Quais são os valores das proteções?

Os valores dependem do modelo/grupo escolhido em contrato.
O valor de mensalidade já está com as proteções inclusas (manutenção preventiva, corretiva e assistência 24h). Caso venham ocorrer as situações abaixo, cobramos uma co-participação:
Acidentes com envolvimento de terceiros a partir de R$ 3.000,00
Roubo/Furto/Perda total a partir de R$ 6.000, 00 ( Atenção a clausulas do seu contrato)
Avarias a partir de R$ 2.000,00

Se o meu carro precisar ser guinchado, terei algum custo?

Depende da situação. Veja alguns exemplos que você pode ser cobrado:

* Em caso de manutenção: todos os custos da recolha são cobertos pela LMAPPS.

Repassaremos a cobrança para você apenas se for identificado que o seu carro não possui o problema relatado.

* Inadimplência;
* Abandono do veículo;
* Perda de itens como chaves ou placas;

Caso seu carro precise ser guinchado, você deverá retirar seus itens pessoais e deixar dentro do veículo todos os acessórios que vieram com o carro (chave, manual e etc).

Terei um carro substituto em caso de sinistro ou avaria?

Mediante analise do caso e pagamento de franquia!

Troca e devolução de veículo
Como altero a conta bancária cadastrada para o reembolso da minha caução?

Entre em contato conosco no WhatsApp 0800 075 5050

Como funciona a devolução da caução após a devolução do veiculo?

O saldo total ou parcial da caução será reembolsado na conta bancária já indicada por você, em até 60 dias após a devolução do veiculo. Fique atento ao seu e-mail e conta bancária. Ok?
Se liga: a conta bancária cadastrada deve ser pessoa física, do tipo corrente ou poupança, combinado?

Esqueci pertences dentro do veiculo, como eu faço?

Todos os itens constante no veículos são detalhados no checklist, em caso de esquecimento o prazo para retirada é de 24h, e caso não seja retirado o item poderá ser descartado.

Instalei acessórios no meu carro. Preciso retirar para fazer a devolução?

Sim! Se você optou por instalar acessórios no seu carro, na devolução, é legal que ele esteja sem nenhum desses itens. Caso contrário, haverá cobrança extra.​

Meu veículo tinha combustível dentro. Serei ressarcido?

Importante lembrar que não fazemos reembolso de combustível para veículos:

* Que tenham sido devolvidos voluntariamente.
* Que tenham sofrido sinistros.

Posso cadastrar qualquer conta bancária para o reembolso da minha caução?

NÃO! A conta bancária cadastrada deve ser pessoa física, do tipo corrente ou poupança.

No nome do locatário, ok?

Posso trocar o modelo do veiculo?

Precisamos verificar a disponibilidade, entre em contato através do WhatsApp 0800 075 5050.

Em até 24 horas te daremos um retorno, ok?

Preciso agendar a devolução do veiculo?

Sim! Agende com nosso time em nosso WhatsApp 0800 075 5050.
Em até 24 horas te daremos um retorno, ok?

Preciso limpar e abastecer o carro antes de devolver?

Sim! O carro precisa ser devolvido limpo e com tanque igual a retirada pra que não haja nenhuma cobrança de taxa, fechou? ​Ah não devolvemos valores referente o combustível!

Quando eu posso devolver o carro?

Após 30 dias da abertura do contrato.

​​Devolvendo antes disso, você vai precisar pagar uma multa que varia de acordo o plano escolhido, ok?​

Quero ser LM Apps

Dicas e informativos
Devolvi o veiculo! Posso locar novamente?

Ficamos felizes com o seu interesse em voltar a ser um LM APPS!
Para isso, é preciso fazer uma nova análise de crédito e estar em dia com a gente.

Eu escolho o grupo do carro quando faço minha reserva?

SIM! A escolha do grupo do carro é feita no momento da reserva.

Você pode fazer uma simulação via WhatsApp no número 0800 075 5050.

Meu cadastro não foi aprovado! E agora?

Temos alguns critérios para aprovar um cadastro, e acreditamos que assim como as coisas mudam, após alguns meses nossa resposta também possa ser diferente.

 

Posso alterar a minha reserva sem custo?
​​Sim, mas fique atento, o valor do seu novo plano pode ser alterado!
Sujeito a perder a reserva por não disponibilidade do veiculo.
Posso alugar um carro sem fazer uma reserva?

Não! É necessário que você faça a reserva previamente.

Posso ter mais de 1 contrato aberto em meu nome?

NÃO! Locamos um veiculo por CPF.

Tenho limite de km?

As locações podem variar de acordo com o plano escolhido.

A escolha do pacote de quilometragem é feita no momento da reserva e as opções disponíveis são:
3.000 km/mês
5.000 km/mês

* conforme disponibilidade do produto.
* acima do pacote contratado será cobrado um adicional por km excedente.

Documentos
O que eu preciso para alugar um carro?

Ter no mínimo 21 anos, CNH emitida a 03 anos e válida para categoria B ou superior e possuir comprovante de residência em próprio nome.

Quais são os documentos para o responsável financeiro?

RG, CPF e comprovante de residência de no mínimo 60 dias.

Quais são os documentos solicitados?

Comprovantes de consumo fixo da residência com vencimento atualizado de até 60 dias correspondente à locação.

Ex.: telefone celular, fatura de internet residencial, condomínio, água, luz, gás, telefone fixo e TV a cabo

Financeiro
Caução

Plano Contratual MENSAL: Pagamento deve ser à vista.

Plano Contratual TRIMESTRAL/SEMESTRAL: Parcelamos até 3x no cartão de crédito.

Como funciona o pagamento na retirada do veiculo?

No ato da retirada do veiculo você paga a caução e a mensalidade na opção de cartão de débito ou crédito.

Importante: o cartão utilizado no ato da compra deve ser nominal e emitido por uma instituição bancária física ou digital.

Eu preciso pagar algum valor no momento da reserva?

Não! Somente é necessário pagamento da caução e mensalidade na abertura do contrato.

Mensalidade

Pagamento SEMANAL: Será em 4 boletos – Primeiro pagamento em loja com o cartão (débito/crédito) e sairá com os 3 demais boletos.

Pagamento MENSAL: Parcelamos até 6x no crédito.

Meu cadastro não foi aprovado. Quando consigo tentar de novo?

Após 90 dias corridos da sua primeira avaliação!

Posso usar o cartão de crédito de outra pessoa para pagar a locação?

SIM, o cartão de crédito utilizado pode ser próprio ou de terceiros. Caso você utilize um cartão de outra pessoa, o titular deve estar com você no momento da abertura do contrato para assinar o contrato de locação!

Importante: ao cadastrar o cartão de outra pessoa, qualquer cobrança ao longo do contrato poderá ser realizada nesse cartão, não podendo excluí-lo do cadastro até que o contrato seja encerrado.

Lembrando que o envio dos documentos deve ser via nosso Whatsapp 0800 075 5050

Quais são as formas de pagamentos das mensalidades após a retirada do veiculo?

Após a retirada do veiculo além das opções de cartão de crédito e débito, você também pode optar pelo pagamento em boleto.

Qual o valor do aluguel?

Os valores de locação variam a depender do plano, quilometragem e modelo escolhidos pelo motorista. Você pode fazer uma simulação via WhatsApp no número 0800 075 5050.

Quanto é a caução?

A caução é um valor pago ( cartão de credito/débito) , que poderá ser debitado em caso de cobranças adicionais, como danos ao veículo ou inadimplência, por exemplo.

Ao retirar seu carro, você deverá apresentar um cartão de sua titularidade e com limite disponível ou você poderá usar no seu débito.

Este valor é de acordo com o modelo de veiculo escolhido,ok?

Quanto é a Diária?

Não trabalhamos com diárias!

Consulte nossos pacotes e condições em nosso Whatsapp 0800 075 5050.

Quanto tempo demora pra aprovar meu cadastro?

Sabemos o quanto precisa do veiculo para trabalhar! Então respondemos a todos em até 24 horas!

Tenho restrição no nome. Consigo fazer a locação do veículo?

Ao confirmar uma reserva, você passará por uma análise de crédito e receberá um e-mail e/ou WhatsApp sobre o status do seu cadastro.

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