Sou um Parceiro LM Mobilidade

Se você já é um parceiro da LM Soluções de Mobilidade e passou por todos os processos de credenciamento, aqui você terá oportunidade de se aprofundar sobre todos os processos, regras, procedimentos diretos e deveres necessários para execução de um atendimento de excelência. Logo, fique atento às informações divulgadas neste canal, pois elas são direcionadas a você.

Aqui, você poderá:

  • Fazer atualização cadastral;
  • Aprender a emitir e possuir cadastro ativo no SINIR para emissão de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) é um documento numerado que deverá acompanhar o transporte do resíduo até a destinação final ambientalmente adequada, conforme disposto no art. 20 da Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.
  • Aprender sobre o E-Supplier e nossos processos de certificação;
  • Acessar nosso Programa de Integridade, Código de Conduta e Canal Confidencial.
  • Acessar o Programa Antecipa e obter todos os arquivos pertinentes para atendimento de nossa frota.

Para ter acesso ao E-supplier, é imprescindível que se utilize o navegador Internet Explorer, do contrário toda e qualquer tentativa no lançamento de seu orçamento não será realizada. Sendo assim, atente-se ao navegador correto e inicie suas atividades sem potenciais inconsistências. Caso tenha dificuldade, entre em contato conosco solicitando suporte, registrando sua ocorrência e tipo de atendimento.

O que você precisa?

Atualização Cadastral

Se você já é parceiro da LM Soluções de Mobilidade e precisa fazer alguma atualização cadastral, é necessário o preenchimento do formulário online. Receberemos uma notificação, faremos as devidas atualizações e daremos um retorno confirmando sua solicitação de atualização, tais como:

Mudança de endereço, razão social, CNPJ, conta bancária, atualização de escopo de serviço e demais informações que impactam nas suas atividades e potenciais agendamentos.

Obs.: Qualquer eventualidade que inviabilize sua solicitação o notificaremos informando o caso para devidas tratativas.

 

Tipo de Atualização

Sistema E-Supplier (Senha e Guia de Uso)

O Euro It é um dos softwares utilizados pela LM Soluções de Mobilidade. Dentro deste software, temos o E-supplier que é o portal exclusivamente dos nossos parceiros, utilizado obrigatoriamente para todos os lançamentos dos orçamentos relacionados ao atendimento de veículos da nossa frota.

Ao ter seu cadastro ativado, imediatamente você recebe login, senha e materiais de instrução para viabilizar seu acesso. Agora você também conta com todas as funcionalidades deste portal, que permite sua autonomia no aprendizado e acesso aos formulários, guias de uso e documentos relacionados. Para toda e qualquer dúvida, estamos à disposição para suporte via telefone, e-mail, WhatsApp e Skype.

Acesso ao E-Supplier

O portal deve ser acessado através do link: https://lmeuro.lmfrotas.com.br/lm/

Instruções e Guia de Uso

Precisa de suporte?

Desbloquear/Recuperação de Senha

Criar Usuário/Senha

Instrução do E-SUPPLIER

Certificações LM

Plano Acordado

Para proporcionar maior agilidade nos atendimentos de seus veículos, padronizar valores de peças e/ou serviços criou e disponibilizou Planos Acordados – P.As, visando fomentar as parcerias de prestadores credenciados/ativos. Estes planos consistem em acordos com valores pré-fixados de peças , mão de obra para cada modelo de cada veículo além da quilometragem dos mesmos. Atualmente são dois modelos de P.As (mecânico e o de funilaria e pintura). Enquanto o primeiro é direcionado exclusivamente para para prestadores habilitados com revisão preventiva construído e distribuído de acordo com o Estado ou até mesmo por sua região (Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste), caracterizando-se num instrumento de estudo especifico e territorial não cabendo comparações, pois cada território possui suas características que podem impactar direta ou indiretamente na precificação de peças e/ou serviços. O segundo é especialmente dedicado a quem possui em seu escopo o serviço funilaria e pintura, numa esfera de mercado macro, com valores válidos em esfera nacional.

Qual a vantagem?

Todo prestador que encontra-se habilitado em nosso sistema, possui prioridade na destruição dos atendimentos de nossos veículos. Ou seja, você poderá maximizar seus atendimentos concordando com nossos valores praticados. Caso você discorde de qualquer valor apresentado em nossa tabela, mas ainda assim, deseja fazer parte deste rol de prestadores, podemos negociar!

Apresente sua proposta e lhe daremos um retorno. Ressaltamos que a apresentação de valores fora da prática de mercado, já demonstra que você, em quanto prestador poderá ser reclassificado em nosso sistema. Sendo assim, Sugerimos bom senso e se necessário apresentação de uma proposta de acordo com cenário mercadológico.

A LM Soluções de Mobilidade preza pela idoneidade e justa relação com seus prestadores. Logo, somos flexíveis para ouvi-los e negociar. Aproveite a oportunidade façamos jus a sua a boa convivência de mercado.

É Importante ressaltar que não cumprimento do Plano Acordado – P.A seja, o mecânico ou de funilaria de pintura gera uma reclamação interna, pontuada no cadastro do prestador. A recorrência destas reclamações, pode ocasionar no bloqueio parcial ou definitivo. Ou seja, tente negociar antes e evite potenciais transtornos.

Fique ligado aos requisitos:

  • Analise os preços e os itens do Plano Acordado LM;
  • Concordando com os valores estabelecidos, preencha e assine o Acordo de Fornecimento de Peças e/ou Serviços , necessário ressaltar que os dados devem ser coerentes aos mesmos de seu cadastro, ativo conosco;
  • Encaminhe a documentação: (Acordo de Fornecimento), juntamente com o Contrato Social e um documento de identificação com foto (CNH/ e/ou RG) para o e-mail credenciamento@lmfrotas.com.br;
  • Encaminhe fotos de seu estabelecimento (fachada, área interna, área externa, sala de esperas, etc.) para análise da estrutura.

Tem interesse em conhecer?

Entre em contato conosco através do WhatsApp: (71) 2102-9727

Negociação?

Precificação

Atenção: Se as orientações não forem concluídas no prazo de 72 horas, a oportunidade de Parceria com a LM poderá ser concedida a outro fornecedor, já que nossa quantidade de parcerias é limitada por região;

Clube de Benefícios

Ao se tornar um parceiro da LM Soluções de Mobilidade, automaticamente você faz parte de nosso clube de benefícios. O Clube é constituído de dois grandes programas para você potencializar suas atividades comerciais e manter a qualidade dos serviços prestados, bem como a sustentabilidade de nossa parceria. São eles: Antecipa e Seminovos LM. Cada um deles disponibiliza uma vantagem diferente para você. Você pode aderir apenas um ou dois de uma só vez de acordo com sua necessidade.

**Neste momento disponibilizamos apenas adesão ao ANTECIPA.

A escolha é sua!

Conheça nossos programas:

O Antecipa proporciona a antecipação dos pagamentos e conferência dos títulos, possibilitando que seu negócio mantenha-se sustentável e nossa parceria, cada vez mais sólida. Este processo é rápido e seguro, caso deseje conhecer mais veja abaixo.

Antecipa

O Antecipa é um programa da LM Soluções de Mobilidade direcionado aos seus parceiros. Trata-se de um portal para antecipação dos pagamentos e conferência dos títulos. É o reconhecimento efetivo de parceria partindo da LM Soluções de Mobilidade para a rede credenciada. Mediante negociação, é oferecido depósito em conta (pessoa jurídica) com dedução de um percentual que pode variar. É a oportunidade que damos para tirar do sufoco nossos parceiros e tonar mais sólida a nossa parceria, consequentemente aumentando a qualidade de nossos serviços.

Você já ouviu falar de SCF? Não conhece? Fique ligado na novidade que a LM Frotas está te oferecendo. O Supply Chain Finance (SCF), ou financiamento da cadeia de suprimentos, é a atividade que otimiza o fluxo de caixa das partes envolvidas numa transação comercial. Compradores obtêm retornos financeiros e fornecedores obtêm crédito de curto prazo com os menores descontos, mediante uma taxa que torna a operação de antecipação de recebíveis benéfica para ambos.

Para ambos? Sim, é possível. A antecipação de recebíveis também pode ser benéfica para o fornecedor. Em vez de recorrer aos meios tradicionais de crédito, como bancos e operadoras de cartão, antecipe seus recebíveis diretamente com seus compradores com as menores taxa de desconto do mercado.

Qual a sua melhor opção de antecipação hoje? Na Antecipa, você que diz qual é a taxa máxima de desconto que está disposto a abrir mão e nós vamos buscar uma ainda menor. Como? A Antecipa encontra a taxa ideal para cada transação, sem precisar fazer avaliação de crédito da sua empresa e sem cobrança de taxas administrativas.

Ou antecipamos com taxas menores do que as que você já tem no mercado ou não fazemos negócio. Percebeu os benefícios? A Antecipa é a sua chance de conseguir taxas mais baratas do que qualquer outra oferta de crédito disponível.

Acesse agora mesmo seu portal gratuitamente clicando no botão abaixo. Em menos de 5 minutos você cria uma senha e já tem acesso a todas as suas NFs. caso tenha dúvidas e gostaria de ter acesso ao material de instrução, faça download do mesmo (clique aqui) ou envie um e-mail para contato@antecipa.com.

Primeiro acesso – Registre-se

Downloads

Todos os processos do Grupo LM seguem perspectivas da ISO 9001. Por conta disso, todos os processos são normatizados e possuem parâmetros. Visando o atendimento e a conformidade, disponibilizamos todos os arquivos que você, parceiro credenciado, pode precisar. Sendo assim, consulte-os e fique atento. Qualquer dúvida em relação aos procedimentos a serem realizados, entre em contato e busque esclarecimentos.

Obs.: O uso destes arquivos são exclusivamente para veículos de nossa frota. Sendo assim, é vedado o compartilhamento, o uso indevido, ou até mesmo para qualquer finalidade que não seja ligada ao Grupo LM.

Manual de Boas Práticas

Seja muito bem-vindo à LM Mobilidade. Agora você faz parte do time de fornecedores de manutenção de uma empresa especialista em mobilidade com atuação em todo o Brasil. Neste material, separamos algumas dicas e orientações importantes para a realização de serviços de manutenção, funilaria e pintura.
Clique aqui e faça o download.

Check List – Entrada e Saída

O Check List, é um documento de cunho obrigatório que deve ser preenchido no ato do recebimento dos veículos e saída dos mesmos, visando resguardar todas as partes envolvidas no diagnóstico do problema, bem em como em potenciais problemas decorrentes na ausência de informação.
Clique aqui e faça o download.

Parecer Técnico Veicular

O Parecer Técnico Veicular é um documento de cunho obrigatório que deve ser preenchido todas as vezes que for diagnostico o desgaste prematuro de peças e/ou acessórios de nossos veículos ou até mesmo anormalidade presente no mesmo, passível de correção.
Clique aqui e faça o downloads.

Laudo Teste de Fumaça

O Laudo Teste de Fumaça é documento de cunho obrigatório quando solicitado, que deve ser preenchido todas as vezes para diagnosticar a densidade da fumaça provocada nossos veículos.
Clique aqui e faça o downloads.

Controle de Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR

O Manifesto de Transporte de Resíduos – MTR é documento de cunho obrigatório para todos que diretamente produzem resíduos e necessitam dar-lhe a correta destinação. Sendo assim, disponibilizamos instruções para cadastro no SINIR e para emissão do MTR (abaixo).
Clique aqui e faça o downloads.

Ética

A LM Soluções de Mobilidade sempre comprometida com as melhores práticas de Governança Corporativa apresenta aos senhores: nossos parceiros e fornecedores, o nosso CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES.

O presente documento é pautado nos nossos valores, condutas, diretrizes e políticas corporativas, com relevância a questões: de ética, compliance, integridade, anticorrupção, antifraude, de conflito de interesses, bem como, sobre relacionamento com órgãos públicos.

Esperamos que os senhores leiam o nosso código, se comprometam a segui-lo e divulgar com todos os seus funcionários.

Reforçamos que em caso de qualquer violação, descumprimento, ou dúvidas aos princípios contidos no nosso Código, solicitamos entrar em contato através do nosso CANAL CONFIDENCIAL LM MOBILIDADE, através do e-mail https://relatoconfidencial.com.br/lmmobilidade/. Você também pode registrar o seu relato enviando um e-mail para: lmmobilidade@relatoconfidencial.com.br ou entrando em contato através do número 0800 721 9156 e internamente pelo e-mail: compliance@lmmobilidade.com.br.

Por meio desse canal, a equipe de Gestão em Fornecedores endossa que é suma importância observar nosso Programa de Integridade, Código de Conduta e políticas de integridade. Qualquer ação que possa está em desacordo com as mesmas irão imediatamente suspender as relações de prestação de serviços existentes, de forma parcial ou definitiva, levando-se sempre em consideração a gravidade do fato gerador. Qualquer dúvida em relação as suas ações, ou até mesmo ações de terceiros, consulte a equipe, que está apta a repassar as informações necessárias para sua atuação de forma íntegra.

O nosso Programa de Integridade contempla normas, políticas e procedimentos internos de Conduta, além de observância às leis brasileiras vigentes, objetivando prevenir danos diversos tipos de natureza e gerar confiança entre todas as partes relacionadas.

  • Política compromisso com a ética
  • Política Anticorrupção
  • Política de Brindes e Presentes
  • Política de Patrocínio e Doações
  • Política de Meio Ambiente
  • Política Assédio e Não Discriminação

Clique e acesse a nossa Política de Integridade

Baixe o Código de conduta de fornecedores

Atenção! O Grupo LM disponibiliza um Canal Confidencial para todos públicos, podendo o mesmo ser utilizado para denúncias, críticas, elogios e sugestões inerentes a quaisquer tipos de assunto. O Canal Confidencial Grupo LM é sigiloso e imparcial, sendo atendido pela Deloitte, uma empresa séria e independente, que assegura a confidencialidade das informações e denúncias.

Bloqueio/Descredenciamento

Bloqueio

Visando perpetuar sua cultura organizacional, bem como potencializar sua gestão sobre o rol de fornecedores, a LM Soluções de Mobilidade adota o bloqueio e/ou descredenciamento como forma disciplinar ou até mesmo para atender as necessidades de seu prestador. Se tratando das medidas disciplinares, haverá bloqueio, caracterizado como um mecanismo que somente é utilizado mediante processo de averiguação dos fatos e a veracidade dos mesmos, podendo ser parcial ou definitivamente. Se você deseja buscar esclarecimentos, gentileza reporte-se ao e-mail credenciamento@lmfrotas.com.br. Todos os casos são analisados minunciosamente e de forma imparcial. Ressaltamos que são situações passíveis de bloqueio parcial e/ou definitivo, são:

  • Atualização cadastral não correspondida
  • Reclamações recorrentes dentro do prazo de três meses
  • Diagnóstico de avarias causadas no ato do atendimento
  • Diagnóstico de atos ilícitos e/ou cobrança indevida de itens para reparo do veículo
  • Recesso, feriados e férias coletivas da instituição
  • Faturamento de forma incorreta ou até mesmo desnecessária

AÇÕES PREVENTIVAS

Todas as situações passíveis de bloqueio passam por uma análise, resultando numa notificação. Caso não seja dado feedback em tempo hábil para tratativa e os fatos sejam recorrentes, o prestador esta sujeito a bloqueio definitivo. Sendo assim, é de suma importância que, ao receber um e-mail caracterizado por uma reclamação, seja esclarecido o quanto antes para evitar potenciais transtornos e todos os envolvidos continuem prestando um serviço de qualidade ao cliente da LM Frotas.

Para evitar reclamações internas e/ou de qualidade, recomendamos a você:

  • Ter cordialidade no atendimento
  • Cumprir com Plano Acordado -P.A
  • Executar os orçamentos via Portal E-supplier
  • Sempre evidenciar por fotos os reparos necessários
  • Cobrar apenas por itens essenciais para reparar o veiculo
  • Manter o cumprimento dos prazos

DESCREDENCIAMENTO

No descredenciamento, o prazo é definitivo. Logo, remete a uma ação sem volta ou possibilidade de discussão. Todos casos também passíveis de descredenciamento são analisados, embora por se tratar de uma solicita externa, proveniente do prestador não cabe quaisquer indagações. Ou seja, ao solicitar um descredenciamento, endossamos que o mesmo será definitivo, sendo necessário especificar o motivo, visando dissemina-lo entre a equipe para se necessário agir no tange processos de melhorias interna. Dentre os motivos para descredenciar há:

  • Encerramentos das atividade
  • Desinteresse do prestador ou da LM Frotas
  • Regularização: Mudança de CNPJ

Formalize sua solicitação por meio do link e aguarde feedback de sua solicitação:

Bloqueio/Descredenciamento

Emissão de NFs e Pedidos

A LM Transportes mantém apenas vínculos com Pessoa Jurídica – PJ de modo que seja possível exercer ás relações comerciais atendendo todos os parâmetros legais. Sendo assim, nossos prestadores passam por rigorosa analise antes de adentrar ao rol de prestadores, visando aferir as informações de sua PJ. Sendo assim, esta página visa instruir a todos que matém vinculo conosco e precisa de orientações para emissão de NFs, visando se enquadrar ao parâmetros da LM.

A emissão de Notas Fiscais – NFs (seja de produto ou serviço) contra qualquer CNPJ da LM Transportes deve ser direcionada imediatamente ao endereço eletrônico nfelm@lmmobilidade.com.br e é imprescindível que :

  • Acompanhe o boleto
  • Contenha as informações de seus dados bancários, caso seja optante por transferência bancária na NF,
  • Pedido e/ou autorização de fornecimento de peças ou prestação de serviço.

Ao lado você pode identificar nosso modelo padronizado para autorização de serviços e/ou aquisição de peças. Neste documento você possui todas as instruções e informações necessários para faturamento envio em conformidade a nossos padrões.

Dados para Faturamento da Nota Fiscal

Endereço de Entrega

Endereço de Cobrança

Nº/data do pedido

Instruções para o Fornecedor

É indispensável que as NFs estejam em conformidade aos pedidos e/ou autorização. Caso haja falha no processo, seja no envio das NFs, dados contidos na mesma, etc. desobriga a LM a arcar com qualquer ônus proveniente de juros e/ou multas.

Ressaltamos que qualquer inconformidade você será acionado para resolução, da mesma forma pedimos que qualquer atualização de sua PJ seja direcionado antecipadamente por meio da pagina de atualização cadastral.

Você sabia?

Desde de o mês 07/2019 não aceitamos NF de serviço emitidas após o dia 25. O período de 26 a 30 ou 31 de cada mês, não poderá haver emissão de notas fiscais de MÃO DE OBRA, ou seja, natureza de SERVIÇOS para nenhum dos nossos CNPJs. Notas emitidas após o dia 25 deverão ser canceladas e emitidas novamente apenas no primeiro dia útil do mês subsequente.

Sugerimos que antes de qualquer ação, proveniente do não pagamento de títulos, seja consultado a LM visando tratativa, evitando potenciais protestos desnecessários, podendo culminar no rompimento das relações de parceria.

Disponibilizamos o canal abaixo caso você deseje cobrar um parecer sobre suas NFs ou até mesmo obter o reenvio de seu pedido, utilize do mesmo inserido corretamente todas as informações necessárias contidas no formulário e aguarde retorno via e-mail, pois a equipe de Gestão em Fornecedores irá consultar outros departamentos visando tratativa de sua solicitação.

Parecer de NFs e Pedidos

NFs/Pedidos

------

Emissão de NF-e

A emissão de NF-e contra qualquer CNPJ da LM Soluções de Mobilidade deve ser direcionada imediatamente ao endereço eletrônico nfe@lmmobilidade.com.br e é imprescindível que as mesmas estejam em conformidade aos pedidos. Caso haja falha no processo, desobriga a LM Soluções de Mobilidade a arcar com qualquer ônus proveniente de juros e/ou multas.

Observação: Desde de o mês 07/2019 não aceitamos NF emitidas após o dia 25. O período de 26 a 30 ou 31 de cada mês, não poderá haver emissão de notas fiscais de MÃO DE OBRA, ou seja, natureza de SERVIÇOS para nenhum dos nossos CNPJs. Notas emitidas após o dia 25 deverão ser canceladas e emitidas novamente apenas no primeiro dia útil do mês subsequente.